domingo, janeiro 20, 2013

Images

DIY - Fazendo um caderno personalizado!

Oii meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim, embora comigo não esteja tudo bem porque me deu torcicolo justo hoje )': Como as aulas de algumas pessoas já estão voltando (as minhas voltam dia 28) eu decidi fazer esse post mostrando para vocês como eu fiz meus lindos e perfeitos cadernos!! Não é tão difícil viu? Então tentem! Vamos conferir....


Fiz meus cadernos da minha banda favorita ♥ Red Hot Chili Peppers, que eu já sou fã há um bom tempo...e também como eu não estava achando nenhum caderno bonito, procurei como fazer na internet mas o tutorial que achei estava muito complicado. Então minha mãe me deu a ideia que vou ensinar para vocês agora ;)





1. Alicate (para puxar o espiral e furar a capa)
2. Fita dupla face (pode ser cola prit, mas para segurar mais eu prefiro a fita)
3. Borracha
4. Caneta
5. esqueci de colocar e não tinha visto, me desculpem!!
6. Tesoura
7. Capa (s) de caderno  (200x275mm e use fotos com qualidade HQ)
8. Caderno baratinho de 1 ou 10 matérias 


1. Tire a pontinha do espiral com ajuda do alicate (se não conseguir, peça ajuda para alguém) tire o espiral e guarde.


\

2. Coloque a fita dupla face em toda a capa/contra capa do caderno menos na parte de passar o espiral e ajeite a foto sem ter tirado o ''plástico'' da fita, depois de ajeite, tire e cole a foto.




3. Faça isso em uma mesa pra ter mais firmeza, coloque a borracha, a capa por cima e com o alicate vá furando pela parte de trás, depois de ter furado todos os furinhos, vire a capa e fure com a caneta na parte de cima, faça furos bem grandes para passar o espiral. Deverá ficar parecido com a 2 imagem! 



O último passo é juntar o caderno todo e passar o espiral de novo, para arrumar a pontinha use o alicate também! A primeira foto é a capa e a segunda é a contra capa. Como sempre vejo as pessoas perguntando do papel, como imprimir, vou responder agora! :p

Bom, eu fiz minha capa no Adobe Photoshop CS5 mas você pode pedir para alguém ou até fazer no PhotoFiltre Studio. O papel que imprimi não foi o adesivo, foi papel de foto mesmo..mas pode usar sulfite também, para a capa ficar boa use fotos HQ (alta qualidade) e dá para imprimir em impressoras normais mesmo...eu mandei a minha naqueles lugares que imprimem fotos não lembro o nome daquilo  porque a impressora da minha mãe não estava imprimindo!! Enfim, usem e abusem da criatividade de vocês. ♥ Beijos meninas ;) Qualquer dúvida, comentários estão aí para isso! ;*